Política de Troca e Devolução

A Cointer busca oferecer aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, desta forma, caso ocorra qualquer eventualidade, atentar-se à seguinte política de troca e devolução.

  • Trocas ou Devoluções

    A troca/devolução de qualquer produto só poderá ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias consecutivos, a contar da efetiva data de entrega do mesmo. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o cliente não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar ao atendimento da Cointer pelo e-mail, chat on-line ou pelo telefone, e solicitar a troca/devolução do pedido.

  • Prazos para Troca

    A Cointer possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua matriz, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, a empresa se responsabiliza em enviar outro produto ao cliente.

  • Condições do Produto

    Para realizar a troca/devolução do produto, o cliente deve observar as seguintes condições:

    • a) Encaminhar o produto na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
    • b) O produto deve vir acompanhado da nota fiscal de devolução (emitida pelo cliente), do manual e todos os acessórios.

    A Cointer reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem a respectiva nota fiscal, com indícios de mau uso, sem etiqueta de lote e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos.

  • Garantia do Produto

    Se o produto adquirido apresentar qualquer defeito no prazo de 07 (sete) dias consecutivos, contados da entrega efetiva do mesmo, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da Cointer.

    Caso o produto adquirido apresentar defeito após o prazo acima estabelecido, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto.

    A Cointer estará sempre a disposição para auxiliar o cliente caso este encontre dificuldades em entrar em contato com o fabricante ou assistência técnica.

  • Restituição de Valores

    Em casos de arrependimento da compra, a Cointer fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compras. A restituição será processada somente após o recebimento e análise do produto pela Cointer.

    A Cointer se compromete a solicitar o cancelamento de transações pagas via Cartão de Crédito em até 03 (três) dias úteis, após a solicitação do cliente. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.

    Nas compras realizadas através de boleto bancário, a restituição se dará no prazo de até 07 (sete) dias úteis por meio de depósito bancário na conta corrente do comprador (a).

    Em caso de devolução total ou parcial dos itens da nota fiscal, o cliente poderá optar em usar o valor do crédito em uma nova compra ou se preferir terá a restituição do valor pago através de depósito em uma conta por ele indicada. Caso o título ainda não tenha sido pago, e se tratando de devolução total, este será baixado por devolução, não gerando assim nenhum crédito ou débito para o cliente.

  • Recusa de Produto

    Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe a Cointer através do e-mail do atendimento:

    • a) Embalagem aberta ou avariada;
    • b) Produto avariado;
    • c) Produto em desacordo com o pedido;
    • d) Falta de acessórios.

    Contudo, se ainda assim o consumidor aceitar o produto, este deve entrar em contato com o atendimento em até 72 horas.

  • Nota Fiscal em caso de Devolução

    Em caso de devolução parcial, ou seja, apenas alguns dos itens que compõem a DANFE, uma nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente e enviada junto com os itens devolvidos, com exceção das pessoas jurídicas isentas pela legislação em vigor. O não envio da nota de devolução inviabiliza o processo de devolução.

    Caso o cliente recuse o recebimento da mercadoria no momento da entrega pela transportadora, não será necessária a emissão de DANFE.

  • Caso Fortuito ou Força Maior

    Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações quando causados por casos fortuitos ou força maior.

A Cointer isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento do site, que podem ser feitos pelo [email protected] ou pelo telefone (47) 3433-2065, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou ainda, sem a apresentação da Nota fiscal.

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