Tiras de Glicemia Abbott Freestyle Optium H com 100 un.
As tiras de glicemia Freestyle Optium H da marca Abbott, foram desenvolvidas para a medição e monitoramento diário, prático e rápido dos índices de glicemia e cetona no sangue dos usuários. As tiras-teste hospitalares devem ser utilizadas exclusivamente com o aparelho FreeStyle Optium H para a realização das medições.
Características
- As tiras utilizadas junto com o aparelho FreeStyle Optium H, realizam testes em até 20 segundos; - São embaladas individualmente, garantindo a segurança no processo e a facilidade no descarte; - Necessita de apenas uma amostra pequena de sangue (0,6 microlitros) para realizar o monitoramento.
Instruções de Uso (Para uso com o aparelho monitor)
- Preparação para teste: Antes do teste de glicose deve-se realizar a calibração do aparelho; - Calibração: A calibração deve ser realizada quando for utilizar o monitor pela primeira vez ou quando for usar uma nova caixa de tiras-teste (Obs: Não existe a necessidade de realizar a calibração toda vez que o usuário for fazer o teste); - Retirar o calibrador de glicose (branco) da caixa de tiras-teste. Remover a tampa transparente do canto com três saliências para abrir o pacote do calibrador. (Importante: Utilizar somente o calibrador que acompanha a embalagem das tiras-teste que estiver usando); - Segurar o calibrador com o número do lote voltado para o usuário. Inserir no monitor até encontrar resistência e assim o monitor ligará. (Obs: NÃO descartar o calibrador até que tenha usado todas as tiras-teste da caixa); - Aparecerá uma tela com diversas informações como data, hora, número do lote e entre outras. (Obs: Essa tela sempre aparecerá ao ligar o monitor, caso isso não ocorra entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente); - Importante: A calibração errada produz resultados incorretos; - Teste de Glicose: Abrir a embalagem da tira-teste na linha pontilhada indicada e com cuidado. Com as barras de contato (as 3 linhas pretas) voltadas para cima, inserir a tira-teste no monitor até encontrar resistência. Isso ligará o monitor; - Conferir a tela quando o monitor for ligado. Obter uma amostra de sangue utilizando o lancetador no dedo do usuário; - Aproximar o dedo e colocar a gota de sangue na área branca na ponta da tira-teste. O sangue será direcionado para dentro da tira-teste; - Manter a gota na área branca até que o monitor emita o alarme sonoro (se a configuração de som estiver ligado) e a barra de status aparecer no visor. Isso significará que a tira de teste obteve sangue suficiente; - Uma contagem regressiva aparecerá no visor do monitor à medida que o mesmo verifica o nível de glicose. (Obs: NÃO remover a tira-teste do monitor nem a movimentar durante a contagem regressiva); - Resultado: O monitor emitirá um alarme sonoro (se a configuração de som estiver ligado) quando o resultado aparecer no visor; - Para desligar o aparelho, utilizar a embalagem laminada aberta para remover a tira-teste. Isso desligará o monitor automaticamente.
IMPORTANTE: As Tiras de Glicemia devem ser utilizadas APENAS em ambientes clínicos hospitalares. É estritamente proibido o comércio desse modelo no varejo.
ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
- Registro Anvisa:
80146501728; - Composição: Glicose desidrogenase (GDH-NAD Pseudomonas sp), NAD+ (como sal de sódio), Fenantrolina quinona. (Ingredientes não-reativos); - Conteúdo: Caixa com 100 tiras-teste; - Embaladas individualmente; - Acompanha manual com instruções de uso.