Coloplast

Curativo Biatain Coloplast AG Não Adesivo 15x15cm Cód: 39625

REF.: I002085

Para saber todas as informações deste e outros produtos você pode entrar em contato conosco.

entre em contato ou faça seu cadastro

DESCRIÇÃO

Curativo Biatain Coloplast AG Não Adesivo 15x15cm

O curativo Biatain Ag é feito de uma espuma tridimensional macia de poliuretano, com alta capacidade de absorção vertical. Por isso, o Biatain curativo de espuma é capaz de reter o exsudato em sua estrutura interna e protege a região em volta da ferida, minimizando os riscos de maceração das bordas.
Por conter prata iônica, esse curativo libera esse componente ativo de forma contínua e sustentada a medida que o exsudato da ferida é absorvido pela espuma de poliuretano. Dessa forma, o curativo Biatain Não Adesivo garante um efeito antimicrobiano contínuo durante o tempo de uso.


Modo de Usar


- Para permitir as trocas gasosas e servir de proteção contra bactérias e outros micro-organismos invasores, a face superior do curativo Biatain AG apresenta um filme de poliuretano, impermeável a água que mantém o ambiente úmido. Porém, a outra face que permanece em contato com a ferida é macia, proporcionando maior conforto ao paciente.
- Possui um efeito antimicrobiano contínuo, devido ao perfil de liberação da prata, durante todo o tempo de uso (até 7 dias);
- Quando em contato com exsudato, a exclusiva estrutura de espuma em 3D da estrutura do Biatain se adapta ao leito da ferida, mesmo sob terapia de compressão;



Indicações


Pode ser usado em feridas exsudativas com a cicatrização prejudicada devido a bactérias, ou onde há risco de infecção, como:

- Úlceras de perna;
- Úlceras ou lesões por pressão;
- Feridas pós-operatórias;
- Queimaduras de 2o grau;
- Úlceras diabéticas;
- Áreas doadoras de pele e abrasões na pele.


Resumo de ação


Contém bordas biseladas para não ocorrer maceração de bordas ou o seu enrolamento dificultando a aproximação das bordas, tecnologia 3D fit absorção vertical, conformidade do leito até 2 cm não a necessidade de utilizar outra cobertura de preenchimento, sistema tranca fluido mesmo sob pressão não devolve exsudato no leito da lesão pode se utilizar sob terapia compressiva diferencial e dispensação de prata no leito mas eficiente ação bactericida e bacteriostática quebra de biofilme.


Composição

Biatain Ag Não Adesivo é uma espuma de poliuretano absorvente, macia e flexível, que contém um complexo de prata patenteado.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

- Informação Detalhada do Produto: Biatain® Ag Não Adesivo é um curativo de espuma com complexo de prata patenteado, com amplo espectro antimicrobiano.
- Referência do fabricante: 39625
- Nº anvisa: 10430310062
- Quantidade por caixa: 5 unidades
- Tamanho: 15cm x 15cm
- Tecnologia: Curativo de espuma de poliuretano

Obrigado por assinar nossa Newsletter

NEWSLETTERAssine e receba ofertas e novidades exclusivas feitas para você